Esta análise trazida a você pela RoboForex.
Bitcoin já quebrou $14.000 duas vezes, mas os touros não conseguiram fixar o preço acima desta área. E se o primeiro ressalto foi provavelmente causado pelas notícias de Hong Kong, onde as autoridades decidiram que todas as plataformas de negociação de moedas criptográficas tinham que ser reguladas, não importando se os títulos são negociados nestas plataformas ou não, então o segundo ressalto é o resultado do que está acontecendo nos EUA, as eleições presidenciais. Todos sabem como os mercados financeiros respondem a este evento, especialmente uma moeda, que agora é altamente volátil em ambas as direções.

Entre as coisas positivas que ainda estão apoiando os touros, deve-se enfatizar o fato de que quando o preço está atualizando a alta, a próxima baixa também é mais alta que a anterior, o que indica a formação de um impulso ascendente. Se a próxima baixa for menor que a anterior, é quando se deve considerar uma nova correção descendente.

A declaração mais interessante desta semana foi feita pela Presidente do Banco Central Europeu Christine Lagarde. Em seu Twitter, ela anunciou que o regulador decidiu explorar a possibilidade de emitir um euro digital devido ao fato de que a população da região começou a usar as tecnologias digitais com mais freqüência, por isso o BCE tinha que estar pronto para um euro digital se necessário. Deve-se notar que um Euro digital será acoplado ao dinheiro em espécie, mas não se destina a substituí-lo. O principal objetivo de criar tal ativo será fazer transações de pagamento diárias rápidas, fáceis, gratuitas e seguras. Lagarde também disse que gostaria de ouvir uma opinião pública sobre o assunto. A curto prazo, esta notícia pode não fornecer um apoio significativo ao mercado de moedas criptográficas. Entretanto, se falarmos da perspectiva de longo prazo, as moedas criptográficas podem também responder de forma bastante positiva.

Do ponto de vista técnico, o RSI está deixando a „área de sobre-compra“, portanto, pode-se esperar um maior crescimento do ativo no futuro próximo. Anteriormente, quando o indicador estava se movendo acima de 80, ele causou uma pequena correção no gráfico diário. Infelizmente, o movimento atual não foi uma exceção. Um cenário mais conservador implica uma recuperação da linha de apoio no RSI, o que pode ser um bom sinal a favor de outro movimento crescente. No entanto, neste caso, deve-se excluir um teste do suporte mais próximo em $12.665.

No gráfico H4, o RSI também está „agarrado“ à linha de tendência e não está caindo abaixo dela, indicando assim que os touros são bastante fortes. O preço está se recuperando da área entre as Médias Móveis, o que é outro sinal de alta. Como resultado, pode-se ver que os touros realmente querem consertar o ativo acima de 14.000 dólares e até mesmo continuar empurrando-o para cima. Entretanto, o cenário de alta pode não ser mais válido se o ativo quebrar $12.665 junto com a borda descendente do canal em ascensão. Neste caso, o instrumento pode continuar a correção em direção a $11.840.